quarta-feira, 14 de novembro de 2012

One Direction ,como tudo começou...

Em 2010, Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson, todos candidatos solo do X-Factor, não se classificaram na categoria de "garotos". Após sugestão dos jurados Simon Cowell e Nicole Scherzinger, os cinco foram colocados em um grupo, portanto, foram classificados nessa categoria. One Direction terminou em terceiro lugar, atrás da vice-campeã Rebecca Ferguson e do vencedor Matt Cardle. A boyband recém-formada tinha cinco semanas para dar inicio às apresentações como um grupo, antes da fase seguinte da competição. 

O grupo se reuniu para as sessões de uma semana em Manchester, em um bangalô na parte inferior do jardim para se conhecerem e aprimorarem os vocais em conjunto. Malik disse: "Nós não sabíamos o que era uma harmonia. Nós todos apenas cantamos em conjunto por duas semanas." Payne concordou: "Nós só nos baseamos em torno de ideias. 

 Os primeiros dias foram muito difíceis. Nós todos tínhamos ideias diferentes, mas nós realmente não sabíamos em que o grupo se baseava." O nome One Direction foi criado por Simon Cowell. Cowell disse que seria interessante, quando o anunciador do The X Factor, Peter Dickson, desse chamada à banda. 

Tomlinson acrescentou: "Harry mandou uma mensagem nos perguntando o que pensávamos, e foi um momento em que estávamos todos juntos, e nós dissemos: 'Sim' imediatamente. Todos nós entramos na competição com uma coisa em mente e que era para ir para o topo, então, funcionou. E isso pode ser abreviado para 1D!
Nas apresentações, a banda apresentava músicas de diversos artistas, como: Pink, Coldplay, The Beatles, Elton John, Kelly Clarkson, Snow Patrol e Rihanna. Após a eliminação de FYD, Febre Diva e Amie Belle, dentro de quatro semanas, eles foram os últimos participantes escolhidos por Simon Cowell que continuaram na competição. 

O grupo rapidamente ganhou popularidade no Reino Unido. Cowell comentou: "Uma vez que eles estavam no show, era incomum tudo aquilo, porque em um instante, tinha centenas de fãs esperando a performance do grupo. Isso não acontece muito frequentemente. Quanto mais eu tenho que conhecê-los, mais eu gostava deles e eu confiava neles. Eles tinham seus próprios pontos de vista e todos eles trouxeram algo especial para a mesa." A banda ficou na terceira colocação do programa, atrás da vice-campeã Rebecca Ferguson e do campeão Matt Cardle. Pouco depois da final, sua canção "Forever Young", que teria sido liberada se tivessem vencido, vazou na internet. 

O grupo disse que a experiência foi a curva de aprendizado. Payne disse: "Normalmente, quando você monta uma banda e ela tem um bom tempo para se desenvolver é legal, mas tivemos que fazer isso em uma competição ao vivo, na frente de 20 milhões de pessoas. Se você cometer um erro diante de uma platéia como essa, você é votado fora. Não tínhamos espaço para qualquer erro. Tivemos de crescer muito, muito rápido." Tomlinson acrescentou: "Nós fomos destruídos quando não vencemos. Mas então nós começamos a refletir sobre isso e nós pensamos, nós éramos o último grupo lá, os mais jovens na competição, e nós nem sequer imaginávamos que estaríamos aqui há alguns meses. 

 E quando olhamos para o passado, pensamos, nos saímos muito bem. Algumas pessoas dizem The X Factor é uma jornada fácil e um salto para a fila da fama. Mas nós viemos do nada, e não tinha nenhuma experiência como um grupo. E para mim, no momento em que chegou o final do show, nós fomos completamente diferentes para o grupo. Nós trabalhamos muito, e conseguimos tanto."


Nenhum comentário:

Postar um comentário